quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Sou Compulsiva Drogada Alimentar - Socorro !


4 comentários:

  1. Oi Kátia, ri muito com você, entendo perfeitamente.Mas, algumas coisas me chamaram atenção,e TODAS estão ligadas a dieta lowcarb, da forma como são,restritivas extremas.
    Vou te contar a minha experiência, e vai entender os riscos.
    Assim como você, sou disciplinada quando quero emagrecer, sou firme, sem sofrimentos, em qualquer dieta. E ai que está o pulo do gato, sem sofrimentos. Eu quando fiz a dietas low carb,lia muito, achava que as informações disponíveis nos grupos e páginas eram corretas, afinal vendiam muito. Até que um dia,sem perseguir uma informação específica, como se estivesse distanciada mesmo(e isso, olhar crítico é imprescindível), comecei a achar tido absurdo, xiita, extremista. Tenho um princípio, tudo que é extremo, faz mal. Como eu já havia inclusive pago alguns grupos, continuei, até que passei mal.
    Agora, vamos segurar esse informação , pra voltar um pouco. Durante a dieta lowcarb, me sentia sempre dispersa, sem energia,e isso só era resolvido com estimulantes, que a própria dieta acaba indicando.ex: guaraná cafeína e etc.. O descontrole acontecia em episódios de TPM, fatos cotidianos,coisas comuns que já estamos acostumadas. Mas então pq acontcem? Pq os sintomas são tão agressivos nessas dietas? Pq a causa é agressiva. Agora voltemos na parte que passei mal. Fui procurar um médico, fiz exames de todos os tipos. Eu estava diabética, minha glicoe altíssimas, meus hormônios perigosamente descontrolados, e com resistência a insulina. Sabe o perigo desses blogos e páginas? Não tem endócrinos sérios,e não os charlatões que passam tarja preta, não têm psiquiatras ou ainda um psicólogo. Então, além da parte física, biológica, e por causa delas, entramos em sofrimento,nessas compulsões. Nosso cérebro precisa de um alimento mais que outros,carboidratos, essas dietas lowcarb, restringem tanto, que há descompensação química no cérebro, e óbvio que ele descompensada todo o resto. Hoje eu fujo disso, e é incrível, sabemos das regras mas tentamos sempre burlar. Só que quando se trata do cérebro, não adianta atalhos, ele procura um jeito, de fazer a máquina sobreviver. Aí, não conseguimos emagrecer. Ele armazena tudo, "te faz ter" resistência a insulina, de forma que ela vire gordura.

    ResponderExcluir
  2. Tudo vira gordura. Pra piorar, quando estamos acima do peso, o figado não sintetiza a proteína, ela volta pro sangue e vira gordura. Nosso cérebro acha que estamos passando fome, então ele precisa de estoques grandes de gordura, para transforma-las em energia. Com o cérebro em sofrimento, TUDO que ele puder fazer você comer, ele fará, principalmente substâncias que são conhecidas como "drogas": gordura e açúcar. Por isso seu desespero com a paçoca, com o creme de leite, queijo e etc... você pode até ter sempre uma certa gula, mas nas dietas lowcarbs isso piora muito.
    Meus seios doíam muito, meu estrogênio estava altíssimo,o que é muito perigoso. Cálcio, ferro, tudo, absolutamente TUDO estava muito alterado. O efeito rebote na lowcarbs, são horríveis. Por estarmos com resistência a insulina, engoramos mais ainda. Então, o conselho que posso te dar, é para você escutar seu corpo. Não pode ser normal, saudável, uma dieta tão restritiva com o principal alimento do cérebro. E os sintomas, emocionais, como irritação, depressão, compulsão, são apenas, parte de um problema, que já está muito pior. O segundo conselho é procurar um endocrinologista. Fazer check up, e o que estiver descompensado ele resolverá.
    Volte a comer seu carb,mas, prefira sempre que possível, os integrais que são os de lenta absorção, E ajudam o intestino, a maior parte da digestão e absorção de vitaminas minerais acontecem lá. Encha o prato de legumes, eles dão saciedade. Coma proteína junto, e não pode ingerir líquidos nas refeições. Corte isso, aos poucos. O sulco gástrico quando diluído, não "quebra os alimentos e substâncias" como precisa, um exemplo disso, é a proteína. Quando bebemos nas refeições, o sulco diluído não quebra a proteína, então o figado não sintetiza, e ela vira gordura. Além do estômago diminuir muito qndo perdemos esse hábito.
    Não vi o vídeo todo pq não queria perder o fio da meada, já que me vi em você. E queria que alguém na época, tivesse ajudado com Informações. Fica bem ta?!;*

    ResponderExcluir
  3. Você é muito fofa, e eu sou fã do seu trabalho. Por acaso vi essa parte, pq como deu zika no cabelo eu corri Aqui.
    Ai vi o resto do vídeo. Primeiro, a felicidade de verdade, tem que partir de vc entender seu biotipo. Querer emagrecer é saudável, mas tem que ser saudável. Ficar com osso de fora, não é saudável. Essa, vida de beldades, devia ser proibido de vender. Ótimo pra elas,mas não é nossa realidade. I saudável e se cuidar, pq aí tudo melhora, beleza não é futilidade, se estamos tristes, por excesso de peso, pelo cabelo feio, então não é futilidade. Você é muito honesta, lindo isso. Está no caminho certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grat~idão enorme a vc por todo carinho e cuidado em tudo que falou para mim, isto me da motivação em não desistir e ver que existe muitas pessoas como eu que precisam de cuidado e carinho, Deus te ilumine e te de sempre tudo de lindo e saudável..grata de todo meu coração por todas palavras, muitos beijo !

      Excluir