segunda-feira, 18 de março de 2013

Umectação e curiosidades sobre óleo de Rícino

Ando um pouco sem inspiração para postagens, sabe aquela fase que você não tem vontade de nada...estou assim ! 
Mas vou falar um pouquinho de umectação para vocês, não sou uma guru da umectação não, confesso que meleca de óleo nos cabelos me incomoda demais, mas depois que resolvi fazer luzes a minha neura louca com frizz tem me deixado muito brava, nunca tinha tido frizz mas descoloração definitivamente acaba com qualquer cabelo não é !
Ai comecei a colocar bepantol na hidratação, passar finalizadores e nada de ajudar o bonitinho do frizz, me dou muito bem com nutrição, meu cabelo adora, engraçado que ele parece só querer nutrição...mas o frizz persiste...foi quando eu conheci de pesquisar pelos blog o óleo de rícino, caramba que nome mais feio né minha gente !! Mas o bonitinho com nome feio tem feito milagres nos meus cabelos....no começo não aceitava mesmo passar ele nos fios puro e dormir com ele nos cabelos, bem nem hoje faço isto confesso...n]ao sou mesmo fã de dormir com os cabelos melecados mesmo e nem de toca na cabeça, sou completamente maluca dormindo e acordaria com óleo até nos pés, imaginem isto, teria que dormir amarrada ! 
óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoléico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.


Mas este simples óleo não é tão simples assim e faz coisas bem bacanas por nós !

Você pode usa-lo como demaquilante 
Você pode usar nas sobrancelhas para que elas fiquem mais encorpadas 
Você pode usar nas infecções de pele como queimaduras de sol, abrasões, acne, pele seca, furúnculos, verrugas, estrias, manchas de idade, dermatofitose, coceira localizada e pele inflamada.
Você pode usar nos cabelos para encorpar, acabar com caspa, ajudar no crescimento, tirar frizz e deixar os cabelos mais bonitos
Enfim, se você for pesquisar por ai vai ver que ele é um óleo bem milagroso e serve para muitos problemas , vale a pena ter em casa.

Voltando a falar dos cabelos, decidi usar de forma que ele não me incomodasse muito, por conta da meleca...é um óleo bem grossinho e difícil aplicação, mas coloquei ele no creme de hidratação e deixei por 30 minutos nos cabelos, claro sempre enluvando bem ! Gostei do resultado, cabelo ficou alinhado e aprovei, fiz até um post sobre isto ! 
Mas outro dia decidi usar ele da forma que todos falam, direto no couro cabeludo e por todo o cabelo, deixei ele nos fios metade do dia, fiquei em casa então tranquilo...lavei os cabelos com shampoo por 3 vezes e fiz uma leve hidratação, destas de 1 minutos e qual não foi a minha surpresa....cabelos super ótimooooosssssss, com brilho, sem FRIZZZ , gente sem frizz é uma benção né....cabelo super bacana e eu amei.....então decidi que 1 vez na semana vou fazer o bonitinho ...gostei muito do resultado, fora que é um produto mega baratinho e que só traz coisas boas na sua vida capilar....Super recomendo ! Você que tem cabelos super ressecados pode passar nas pontas como reparador de pontas e pontas secas ficam renovadas ! 

Desta vez não tirei fotos porque to achando meu blog uma repetição de fotos parecidas né, ta chato ....sabe a vontade de cortar, pois é to assim e se ficar olhando muito fotos do meu cabelo vou passar a tesoura porque confesso ter o furniquito brabo ! 
Ah se você achar que o óleo é muito ruim para passar nos cabelos , você pode misturar com outro tipo de óleo como o de coco...

Aqui mostro uma outra maneira de usar o óleo de rícino maravilhosa - http://clubebembonita.blogspot.com.br/2012/11/segredo-para-cabelos-ressecados.html

Você encontra o óleo de rícino nas farmácias e o preço é por volta de 3,00

Interessante só para você saber sobre óleo de rícino

óleo de rícino tem sido usado tanto internamente como externamente por milhares de anos na medicina popular. Uma vez que melhora o funcionamento do sistema imunológico, o óleo de mamona é considerado um ótimo remédio para tratar algumas das seguintes doenças graves:
  • Esclerose Múltipla
  • Doença de Parkinson
  • Paralisia Cerebral
  • Queda de cabelo
  • Artrite e Reumatismo
Usado frequentemente para tratar problemas mais comuns como:
  • Infecções por fungos
  • Constipação intestinal (prisão de ventre, intestino preso)
  • Problemas gastrointestinais
  • Distúrbios menstruais
  • Enxaqueca
  • Acne
  • Celulite
  • Queimaduras de sol
  • Dermatofitose (Pé de atleta)
  • Micoses
  • Inflamações
O óleo de rícino também pode ser usado para induzir o parto. Porem, deve-se consultar um médico antes de usá-lo.


 Unhas fracas
Se as suas unhas quebram com facilidade e crescem de forma irregular ou muito lentamente, você precisa fortalecê-las.
Coloque algumas gotas de limão em um copo de óleo de rícino e deixe as unhas de molho nessa mistura durante 15 minutos.
Este tratamento deve ser repetido uma vez por semana.

Lembrete: Pra você que pensa em aplicar o óleo verifique antes se você não tem nenhum tipo de alergia a mamona ou alguma coisa da formulação do óleo. E lembre-se a RESPONSABILIDADE é totalmente SUA

Um comentário:

  1. Oi .
    Que bacana , eu comprei o óleo de rícino tem pouquinho tempo , usei uma vez no cabelo e amei.
    Estou seguindo seu blog.
    Mega beijos .
    Dani

    http://pordosolblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir