terça-feira, 9 de abril de 2013

COMO SABER O QUE USAR NA HORA DA SUA UTI DOS CABELOS ???

É a pergunta que mais me fazem, escrevo tanto sobre isto que chega a doer os dedos, escrevo de olhos fechado já ahahah mas sem brincadeiras isto é importante para hora da sua uti e para que ela dê certo !!


Se possivel produtos usados na sua uti sem queratina ! 

TABELA DA UTI  PARA CADA CASO



 CABELOS RESSECADOS
shampoo anti resíduo (se tiver frizz use cremoso)- hidratação potente - neutralizante - hidratação simples - finalizador - secar (pode ser natural) - não usar chapinha


 CABELOS COM FRIZZ, VOLUME , POROSO

shampoo  cremoso- nutrição potente - neutralizante - hidratação simples - finalizador - secar (pode ser natural) - não usar chapinha

 CABELOS ELÁSTICOS (chiclete) - QUEBRADIÇOS - PONTAS DUPLAS - FRÁGEIS

shampoo anti resíduo - (se tiver frizz use shampoo cremoso)-reposição de massa sem queratina  - neutralizante - hidratação simples - finalizador - secador (não pode secar ao natural) - não usar chapinha








18 comentários:

  1. Oi Kátia!
    Fiz ontem minha primeira UTI. Como estou com os cabelos elásticos e com frizz, usei shampoo cremoso e a máscara hidratante argan oil, da Salon Line. Deixei agir conforme o fabricante, enxaguei, tirei o excesso de água e apliquei o relaxante da Yamá.
    Quando fui enxaguá-lo, senti os cabelos muito ressecados e embaraçados, mesmo tendo penteado antes da aplicação do relaxante. Passei a máscara leve (Novex óleo de ojon), mas os fios não ficaram com emoliência. Com medo de ter feito algo errado, lavei os cabelos com o shampoo Elseve Extreme e só então senti que conseguiria penteá-los. Apliquei então a máscara Elseve Reparação Total 5 e, após, finalizador e sequei.
    A princípio, parecem ter dado uma melhorada, mas gostaria de saber se é normal o que aconteceu e, se não, em que foi meu erro.
    Obrigada!
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom vamos la...cabelo elastico tem que se usar reposiçao de massa e nao hidrataçao, nao se deve usar relaxante e sim neutralizante no processo da uti - sua uti deve ser - shampoo cremoso - reposiçao de massa - neutralizante - nutriçao simples - finalizadr e secador....tem a tabelinha de necessidades do cabelo e como vc tem cabelos elasticos - reposiçao de massa e frizz e nutriçao...nunca se deve usar relaxante na uti e sim neutralizante, veja o video da uti para seguir direitinho, nao ha necessidade de usar marcas caras para este processo, se preferir use o neutralizante da max beauty que e um creme e mais facil aplicaçao, deixe o tempo correto como explico o processo e usando os produtos para seu tipo de problema tera bom resultado..bjs boa sorte

      Excluir
    2. Nossa, Katia. Eu usei o "neutralizante" da Yamá, escrevi errado na minha questão acima, desculpe.
      O que me apavorou na hora de tirar o "neutralizante", foi sentir os fios muito embaraçados. Achei que eles tinham ficado mais elásticos ainda, mas foi só impressão.
      Em suas recomendações, você fala do henê. Gostaria de saber se pode haver problemas em cabelos com henna, no caso, uso a Surya Creme, principalmente depois de uma descoloração mal sucedida e várias colorações que acabaram deixando os fios elásticos, como já citei, a henna em creme é o que melhor tem se adaptado, sem agredir aos fios. Porém, ainda preciso recuperá-lo do emborrachamento, por isso apelei para a UTI.
      Sabes me informar?
      Obrigada novamente!

      Excluir
    3. geralmente o neutralizante liquido resseca o fio e por estar elastico pode acontecer de embaraçar, mas tambem pode ter sido pelo fato de ter usado hidrataçao ao inves de reposiçao de massa e sempre que usar o neutralizante tem que usar outro creme depois ...nao tem problema em usar a uti tendo henna nos cabelos, mas como sempre falo fazer o teste em uma mecha e a melhor maneira de ver como o cabelo reage a um procedimento...faça como lhe falei a sua uti assim vc vai recuperar

      Excluir
  2. Katia,
    Você é muito amável, sanando nossas dúvidas.
    Quero deixar registrado que, após a primeira UTI, com o passar dos dias, já senti a melhora dos fios. Mesmo tendo ocorrido um leve ressecamento, os cabelos já estão com uma aparência bem mais saudável.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah querida muito obrigada, que alegria saber que esta contente com a uti, espero que recupere totalmente seus fios, obrigada por tanto carinho, bjss

      Excluir
  3. Oi flor, estou fazendo o cronograma (seg/qua/sab) posso fazer a uti no domingo.
    E meu cabelo é elastico, quebradico e cheio de pontas duplas, ja li acima q deve ser shampo cremoso, nesse caso naim precisa ser shampo anti resíduos ( tenho o da farmaervas-raspas de jua e gengibre, pode ser)
    E na nutrição posso usar o da bio extratus(tutano,ceramidas e manteiga de karite)...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Kátia, meu nome é Rafaela e estou realmente muito desesperada, a um mês fiz luzes e progressiva, meu cabelo derrepente embuxou, quebrou todo, está seco, horrivel, elástico, esta com friz,resumindo esta critico a situação! Porém antes ja havia feito esses processos no meu cabelo ( luzes e progresdivae e com o mesmo profissional) ... Estou como louca procurando algo pra ter meu cabelo de volta... Nao sei se volto no salao, ou faço o UTI... Mas estou desespera! Quero muito fazer a UTI capilar porem estou com receio pois nao sei bem qual marca de produto devo comprar e também não sei ao cero a ordem dos produtos... Se você puder me ajudar ficarei muuuuito grata mesmo! Adorei teu blog!

    ResponderExcluir
  5. olá, se puder ver os videos da uti terá a maneira correta de faze-la, mas a sua uti deve ser - shampoo cremoso - reposiçõ de mascara que pode ser novex por ser mais em conta ou outra marca que goste (sem queratina ) neutralizante pode ser max beauty pois ele é em creme e facilita a aplicação ou outra marca de sua preferencia - mascara simples ( nutrição, hidratação de sua preferencia vendidas em mercado apenas para agir como um condicionante depois do neutralizante) costumo usar h&s é uma boa mascara...finalizador e secar, não usar chapinha ok...mas assista os videos para melhor te ajudar na hora de fazer, mas fazendo direitinho logo recupera seu cabelo...o que deve ter acontecido foi seu cabeleireiro ter deixado o produto alem do normal e isto prejudicou seu cabelo, talvez ela não viu tambpem como estava a qualidade do seu cabelo para fazer, sempre peça para que a pessoa faça teste de mecha isto será sua segurança sempre..boa sorte beijos !

    ResponderExcluir
  6. Me tira uma dúvida Katita Vilas Boas: vou iniciar a minha UTI o meu cabelo está mais para o fio quebradiço, fino c/ frizz e elástico, quero saber qual dos 2 neutralizantes é melhor eu vou seguir a sua dica e usar o em creme da max beauty, mas tem dois o: * Neutralizante Universal Neutramix, ou o: * Neutalizante Neutramix Creme. Fiquei com essa dúvida ao procurar os produtos? Estou adorando todas essas informações são bem esclarecedoras. Ótimo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode usar qualquer um dos 2 vão fazer a mesma coisa, eu prefiro o universal, mas pode ser qualquer um deles ...obrigada pelo carinho beijos !

      Excluir
  7. Oi Kátia, vou começar a fazer a UTI e em breve volto com as luzes ... Quais as mascaras da Novex são para Hidratação simples?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser qualquer uma de seu uso e preferencia pois ela vai agir apenas como um condicionante caso o neutralizante deixe seu fio ressecado...eu gosto da bbcream uma da novex nova adorei ela..bjs

      Excluir
  8. Meu cabelo esta com frizz, volumoso,ressecado e com pontas duplas, qual seria o melhor processo para meu caso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shampoo cremoso - reposição de massa- neutralizante- mascara simples de hidratação ou nutrição - leavein e secador----bjs

      Excluir
  9. Katia o meu cabelo pelo jeito precisa de reposição de massa. Mas tô cheia de ir nessas loja e as meninas ficarem me indicando outros coisas. Vc pode me dar exemplos de creme de reposição de massa. Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui tem boas marcas que vc pode comprar...http://clubebembonita.blogspot.com.br/search/label/sugest%C3%B5es%20mascaras%20para%20uti

      Excluir
  10. Boa tarde Katia

    Eu parei com a progressiva faz uns 2 meses, vou voltar a usar os cachos.
    Meu cabelo está ressecado, muito quebrado e com muitas pontas duplas, sem contar que ele está quebrando muito.
    Vou começar a fazer a UTI.
    Já comprei o neutralizante da Yama.
    Qual seria os cremes que eum deveria usar?
    Desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir