quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

USANDO VIOLETA GENCIANA EM ÁGUA

Já fazem muitos anos que aprendi usar violeta genciana nos cabelos, e sempre usei vários desamarelador sempre testando, todas as vezes que fiquei loira, porque loira uma vez não adianta, você sempre voltará ao loiro....já vi posts em muitos blogs e a grande maioria usa violeta genciana em creme branco, mas eu não gosto muito porque demora o resultado e aprendi com água e desde então uso assim...já vi em uma blog falando que a violeta faz mal, mas conversando com uma pessoa sobre a violeta tive a informação que a violeta é miscível , as propriedades medicinais são diluídas, por consequência,enfraquecem, ficando tão nulas que não faz efeito significativo,  muitas pessoas acham que a VG resseca os fios, contém álcool mas eu deixo o frasquinho aberto para o álcool evaporar isto evita o ressecamento, que para mim nunca aconteceu....outra coisa que eu faço é usar sempre após a máscara hidratante, aliás sempre estou usando máscaras no meu cabelo, não sigo uma regra mas gosto de usar para ter os cabelos sempre bonitos, nunca uso apenas shampoo e condicionador isto e coisa rara ....De muitos desamarelador que usei a VG é algo que adoro e perto de muitos produtos da um ótimo resultado !

Hoje lavei os cabelos - enxaguei - usei máscara - dei o tempo de pausa - enxaguei - usei a VG - retirei na mesma hora e usei condicionador ( usei o condicionador porque hoje o dia está frio e eu não quis enxaguar com água fria para fechar as escamas pois o shampoo que usei abria as escamas do fio, então usei o condicionador para que pudesse fechar as escamas do meu cabelo ) - finalizei o cabelo com elixir acquaflora  e sequei. 

Como uso a violeta gensiana (VG)

500ml de água 
 2 gotas de VG 
ultimo enxague eu jogo a mistura e retiro na hora, ou com água fria ou se for morna eu uso condicionador em seguida. 

Meninas, me contém, vocês usam violeta gensiana ?? gostam ?? tiveram algum problema com ela ?? como vocês usam ?? 
beijocas !














10 comentários:

  1. lindo seu cabelo ,Parabéns
    qual a cor de tinta que vc usou para chegar a essa tonalidade

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo usar na água só uma gotinha no borrifador, sem enxágue, li num outro blog assim, pra quem tem cabelos oleosos e não pode usar máscara até as raízes, e achei fácil.

    ResponderExcluir
  3. Olá bom dia,

    Eu fiz essa experiência hoje e gostei muito do resultado. Essa dica de usar água morna me ajudou, pois eu estou gripada, mas eu queria usar essa receita da Violeta Genciana assim mesmo!
    Deu tudo certo! Parabéns pelo blog, Kátia e obrigada pela dica!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. usei com creme branco e meu cabelo ficou roxo :( mas depois q tirei ficou ótimo!!! vou experimentar com agua!!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo tem que fica no cabelo pra depois lavar

    ResponderExcluir