quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

PARA CABELEIREIROS -Procedimento de Salão - salvar cabelos mortos !

 PROCEDIMENTO PARA SER FEITO EM SALÃO POR PROFISSIONAIS CABELEIREIROS !
Você já esta realizando este procedimento que aprensentei aqui http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/solucao-final-para-cabelo-morto-de.html, mas nem ele está te dando resultado então a coisa é para profissionais mesmo !!
Esta moça tinha seu cabelo super bem cuidado, tinha um suporte bacana profissional tanto que podemos observar na primeira foto que mesmo que ela tendo luzes neste cabelo ele era saudável !
Então como ficou neste atual ??? 
Chega aquele dia que vc infelizmente acredita na pessoa errada e acha que ela pode fazer algo no seu cabelo bacana....quantas pessoas fazem isto hoje em dia e quantos ditos profissionais aparecem e fazem isto em suas clientes sem se importar com detalhes importantes nestes ´procedimentos usados....acredito que com o crescimento deste mundo de pessoas em busca de cabelos dos sonhos , também existe um enorme crescimento de pessoas oportunistas que muitas vezes sem curso algum se aventuram em querer fazer o que muitos que levam anos estudando fazem ! Ah Kátia mas concorda que vc vai se quiser, ok concordo ...mas também sabemos que muitas vezes a grana ta curta e vc quer ficar bem com os cabelos e acaba indo naquele lugar ali na esquina que é mais em conta ou deixando uma amiga ventureira fazer...isto é fato !!Quantas aqui mesmo na internet acham que aprenderam algo e saem se achando a dona de salã e começam a cobrar das amigas e fazem tudo que aprendem por aqui e depois se não der certo é simples dizer a pessoas que vc não sabia ou que ela sabia que vc não é profissional não é ?
Fato ou não esta pessoa acabou com seus lindos cabelos por ter colocado eles em mãos erradas e agora o que fazer para concertar isto ??? Pois bem ! Uti sozinha não deu jeito, o post dos cabelos mortos de morte matada também não...meu deus Katia o que fazemos então....alguém aparece assim no seu salão e vc em desespero fala para  pessoa cortar joãzinho, sim seria o ideal....mas que mulher com coragem o bastante mudaria seu cabelo tão radicalmente ? Não né ! Então temos que dar um socorro não tão barato mas que possa aos pouquinhos resolver isto tudo de forma que pelo menos o que vem por ai venha saudável ! DESESPERADOR NÃO !
Então vamos lá !!
Este procedimento pode se fazer em casa, posso arriscar, usar uma amiga para me ajudar ???????
NÃOOOOOOOOOOOOOOO !
É um procedimento para profissionais fazerem e só eles porque se houver 1 erro se quer vc vai deixar esta pessoa totalmente sem cabelo e ai amiga nada mais vai dar jeito na vida dela a não ser passar a máquina zero !!
NÃO FAÇA ISTO EM CASA É ALGO PARA AJUDAR NOSSOS CABELEIREIROS !!

Esta moça entregou seus cabelos para uma pessoa que não sabia coisas básicas para não estragar um cabelo ! Esta moça tem progressiva, luzes e queria retocar estas luzes, mas foi usado neste cabelo ox de 40 volumes (observe que em cabelos com químicas, no caso progressiva jamais poderia usar um ox de 40 certo ? no máximo de 20 com teste de mecha para ver até onde este cabelo suporta), mas o erro começou ai....ela deixou por 1hora 30 minutos este descolorante no cabelo com papel alumínio, tirou não hidratou, não matizou somente lavou e pronto ! A moça foi para casa e no dia seguinte sei cabelo parecia ja um bombril, começou a cair e ficar com outra textura, ela ainda assim achou que se escurecesse este cabelo seria melhor, mas não foi...começou a fazer de tudo para recuperar mas nada melhora este cabelo, meu deus ! PORQUE ??
 Os fios  desencaparam inteirinhos já estão com medula exposta quando isso acontece não tem muito o que fazer ,eles rompem ! 
O que vamos usar neste tratamento de socorro !
Comprar Botox Capilar Fiberceutic Loreal Prosissionnel (uma revolucionaria injeção reconstrutora molecular com Intra-Cylane,  Essa molécula consiste num preenchimento capilar, agindo no interior da fibra, aportando matéria e devolvendo força, vitalidade, resistência e saúde aos fios. 
O tratamento é indicado para quem deseja resgatar a saúde dos cabelos sem precisar apelar para a tesoura. É considerado versão capilar do famoso botox usado para diminuir os danos causados pelo envelhecimento da pele.O produto recupera os cabelos danificados por estragos de mechas, luzes, progressivas, escovas definitivas, alisamentos, chapinha, secador e técnicas usadas consecutivamente que podem deixar seus fios com aquele aspecto detonado.
Richesse 9.01 ( ele vai ajudar a preparar este cabelo para as novas luzes , não contém amonia e não resseca os fios ), ela tinha cabelos com luzes e quer que volte suas luzes !
Uti dos cabelos ( ela fará as 4 aplicações  e depois 1 ao mês) http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/uti-dos-cabelos-verdadeira.html
Hidratação Senscience Inner Restore Intensif (fará em casa esta hidratação forte 1 vez na semana)
2 opção é recomeçar do zero ...precisa de muita coragem pra cortar 3 dedos pelo menos
Proteger este cabelo morto usando creme com óleo de amêndoa porque o tonalizante não poderá entrar nele 1 cm desta raiz, caso isto aconteça o cabelo dela ficará verde vai danificar ainda mais o que está danificado.
não pode passar coloração e nem tonalizante nenhum no cabelo, não tem jeito
apenas um retoque muito cuidadoso na raiz !
 protege esse cabelo todinho com um creme hidratante misturado com óleo de amendoa
menos a raiz onde vai ser trabalhadar ( este processo é cuidadoso e só é aconselhável que faça com um profissional de confiança)
próximo passo ..lavar com shampoo suave
 aguentar pelo menos 3 meses assim até vc conseguir fazer um retoque de reflexos na raiz so na raiz ( mas Kátia ela va ficar com o cabelo de duas cores ? sim terá que aguentar pelo menos os 3meses e mesmo assim os reflexos só serão na raiz)
depois de lavar suavemente o cabelo ...vc fara uma hidratação nela
adicione soro fisiologico
deixe por 30 minutos
depois que tonalizar com richesse 9.01 aplicar o Botox da Loreal no cabelo todo
retoque de richesse vc fará a 15 ou 20 dias isto vai depender 
 do crescimento e quantas vezes  ela lava pois é um tonalizante é suave nesse meio tempo vc usa a máscara Hidratação Senscience Inner Restore Intensif e a UTI ....
mas ela não pode usar shampoo anti residuos ele causará o frizz e vai danificar mais
Voce pode sugerir que ela use um Leave-on com protetor solar ...da Amend (que é muito bom )
com uma gota de óleo de Argan ...ele dá uma boa segurada na hidratação ..impedindo os raios solares oxidem mais os fios
não fazer progressiva de forma alguma
o botox  da Loreal é so aplicar ,esperar uns 5 minutos depois aplicar um creme e esperar mais um pouco ,enxaguar e escovar
então vai usar o botox a cada vez que for retocar a raiz com tonalizante richesse e durante os outros dias usar uma vez na semana o Senscience Inner Restore Intensif e a uti 1 vez ao mês (depois das 4 aplicações que ela ja tenha feito durante 4 semanas)
Quanto tempo fazer este procedimento - até ver que este cabelo está recuperado, forte e isto não é de um dia para o outro...a cliente terá que ter disponibilidade de tempo e dinheiro para recuperar este cabelo ou sua única saida é cortar este cabelo bem curto e mesmo assim aconselho a recuperar este cabelo com o botox !
Mas vejam que tudo isto é porque ela quer voltar com seu cabelo loiro ok !! Você vai analizar o que sua cliente quer e necessita !
É trabalhoso, cuidadoso demais e não é para qualquer aventureiro fazer, isto é procedimento para profissionais cabeleireiros pois qualquer erro estará prejudicando a sua cliente !! Todo amor e atenção a pessoa que for a sua procura, pense que vc está ali com um ser humano que precisa de cuidados para ter sua alto estima de volta !
NÃO FAÇAM ISTO EM CASA E NÃO ENTREGUEM SEUS CABELOS A AVENTUREIROS, AMIGO NÃO VAI PAGAR SE TEU CABELO CAIR E VC O PERDERÁ COM CERTEZA !!

Aqui tem um vídeo sobre o botox Loreal http://www.youtube.com/watch?v=3-sV_M-SrVI



A L’oreal lançou no mercado o Fiberceutic, um super produto com injeção reconstrutora molecular com Intra-Cylane.
O produto promete recuperar os cabelos danificados por estragos de mechas, luzes, progressivas, escovas definitivas, alisamentos, chapinha, secador e técnicas usadas consecutivamente que podem deixar seus fios com aquele aspecto ressecado. O tratamento é indicado para quem deseja resgatar a saúde dos cabelos sem precisar apelar para a tesoura. É considerado versão capilar do famoso botox usado para diminuir os danos causados pelo envelhecimento da pele.
FIBERCEUTIC – Injeção Reconstrutora Molecular com Intra-Cylane®
A molécula Intra-Cylane™® consiste num preenchimento capilar, agindo no interior da fibra, aportando matéria e devolvendo força, vitalidade, resistência e saúde aos fios.
A tecnologia Intra-Cylane™® atua no coração da fibra capilar. O interior do fio extremamente danificado é enfraquecido devido à perda de nutrientes.
Quando aplicada ao cabelo, a molécula se molda perfeitamente ao formato do fio e penetra profundamente, criando uma estrutura flexível, preenchendo todo espaço e permitindo a transformação do estado líquido para sólido sob condições específicas de ambiente e temperatura (através da adição de água).
A fibra é intensamente preenchida com um toque aveludado e único, sem ganhar rigidez. A proposta é a garantia do preenchimento capilar e renovação dos fios .
O efeito do serviço é duradouro: o cabelo extremamente danificado que foi tratado com a powerdose contendo Intra-Cylane™® mantêm a molécula por até 10 lavagens depois.

Em recente pesquisa* feita com 35 cabeleireiros num período de dois meses, com mais de 600 aplicações do produto, comprovou-se que:
- Desembaraço após lavagem: 80%
- Toque úmido: 77%
- Facilidade para modelar: 94%
- Densidade: 77%
- Brilho: 88%
- Volume: 88%
*Fonte: Estudos Laboratório L’Oréal com 35 cabeleireiros da França, da Alemanha e do Canadá. Mais de 600 aplicações Fiberceutic.
A aplicação do L’oreal Fiberceutic começa com a lavagem dos fios. Depois é a vez da ampola com botox para cabelos, que é aplicado com uma seringa específica para não interferir na eficácia e nas características do produto. Sem enxaguar, os fios recebem uma máscara reconstrutora, que tem duas fórmulas diferentes: uma específica para cabelos de textura mais fina e outra para cabelos de textura mais grossa.
Todo o processo leva em torno de 20 minutos e o efeito permanece nos cabelos por até 10 lavagens. Não existe uma regra quanto à reaplicação do botox para cabelos, o tratamento só deve ser realizado quando os cabelos estiverem muito danificados. A única recomendação é que o intervalo entre uma aplicação e outra não seja menor que 20 dias.







14 comentários:

  1. Como que o cabelo pode cair neste procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cabelo estando nestas condições não poderá colorir então o cabeleireiro deve ter o cuidado de só colorir a raiz se ele deixar a coloração ir para o cabelo afetado terá quebra...

      Excluir
  2. qual o valor do kit, normalmente? em real e em dolar! =]
    please

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da uma pesquisada na internet, nao tenho preços para te informar

      Excluir
  3. Kátia, bom dia!
    Gostaria de ter te encontrado antes. Meu cabelo esta detonado.Depois de ter feito luzes o cabelo ficou péssimo e para completar a solução da cabelereira foi cauterizar a quente, novamente o cabelo não aguentou a chapinha e quebrou todinho e com aspecto alisado. Já hidratei muito e o pior é q fiquei sem confiar em cabeleireiro algum e sem saber o que comprar. Então antes de ler sobre a uti comprei com muito sacrifício em varias prestações o botox da loreal e o shampoo e a mascara force e vector também da loreal. Minhas dúvidas são muitas. Apliquei 1 vez o botox( melhorou o aspecto alisado).Agora sei q que só posso repetir daqui a no mínimo 20 dias, então posso fazer a uti nesse intervalo? O que devo usar? Me ajuda pelo amor de Deus! Obs: Dq pra frente só usarei tinta sem amônia, não quero mais saber de luzes. Qual tom de tonalisante vc indicaria para meus cabelos para um tom de mel. Katia desculpa, mas vc é minha ultima esperança,estou muito deprimida mesmo. O niver da minha bb é em setembro e eu gostaria de estar com cabelos num estado melhor.

    ResponderExcluir
  4. Ainda eu do poste acima, esclarecer que meu cabelo no momento esta tingido( o tom esta um louro mais p dourado), não estou fazendo nem escova com medo de quebrar mais ainda. Ta muito fino parece um algodão mastigado. Socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, mantenha a calma e pense em cuidar dele neste momento, nao aconselho vc tonalizar e nem fazer nenhum processo que possa piorar as condicçoes atuais...sua uti deve ser feita e pode ser feita no intervalo do produto que esta usando...entao fara 4 uti, sendo que 1 por semana no intervalo de 7 dias de uma para outra...vc deve usar - shampoo cremoso (aqueles perolados um muito bom e o clear anti caspa ele e bem nutritivo e cremoso)mas pode ser qualquer marca que goste, nao use transparente e nem antiresiduo....enxague bem com agua fria...passe mascara reposiçao de massa sem queratina, uma muito usada e novex, mas pode ser qualquer outra que goste...deixe o tempo que pede no produto, enxague muiito bem com agua fria, ah se quiser pode colocar bepantol na mascara ou oleo de argan, mas pouquinho ok..aplique o neutralizante como explico nos videos, se for o liquido deve colocar no borrifador e aplicar protegendo as costas (mais usado que gosto e o neutralizante liquido yama) se for usar o cremoso pode ser o max beauty que passa como creme, nao prenda e nem amarre o cabelo, apenas aplique desde a raiz e deixe 20 minutos, na embalagem diz 10 mas deixe 20...enxague bem, muito bem com agua fria e aplique um creme simples como h&s ou outro qualquer pois ele apenas vai dar moliencia aos fios e deixe o tempo que pede, pode ser tambem ampolas mas nada forte...enxague bem novamente com agua fria, seque com secador porque cabelo molhado quebra com facilidade, se quiser pode fazer escova simples e nao use chapinha...caso no final das 4 semanas ainda note que deva fazer novamente espere 2 semanas e recomece, tenho certeza que vai ter uma nova vida, enaquanto isto nao use nenhuma quimica para nao fragilizar mais e depois que recuperar vc podera fazer quimicas e a uti para nao danificar...qualquer coisa to por aqui para te ajudar...boa sorte beijos...

      Excluir
    2. Kátia vc é um ser maravilhoso, muito atenciosa e educada. Quero te agradecer pelas dicas querida!
      Depois volto para te contar o resultado ok. É que fiquei com medo de fazer por causa do botox ( de inutilizar o resultado do processo q fiz ontem ou de atrapalhar a uti ).Há posso usar o shampoo absolut repair? Beijos querida vc é 10!Pode me chamar de Vinha.

      Excluir
    3. obrigada, faço de coraçao...olha o shampoo abolut repari contem glicerina na formula, pode ser que o cabelo fique armado , pode acontecer se ficar e deste shampoo dentro da uti, mas faça um teste se perceber que fez a uti com ele e o cabelo ficou com muito frizz ai na proxima troque, mas ele e muiiito maravilhoso entao use e veja como seu cabelo reage ...beijos Vinha!

      Excluir
    4. Bom dia Kátia!
      Já providenciei os produtos para UTI.( ESTOU COM MUITA ESPERANÇA)

      shampoo clear masculino, novex reposição de massa, neutralizante yama, novex azeite de oliva ou broto de bamboo e leve on amend ( protetor solar)

      outra opção seria:

      shampoo jonhson, novex reposição de massa, neutralizante yama e ampola pantene 3 minutos ou ampola elseve reparação total 5 e leve on amend ( protetor solar)

      Se puder me responder qual a melhor opção agradeço. Bjos......

      Excluir
  5. as duas sao otimas, so evite o shampoo jonhson caso tenha frizz porque ele vai dar muito frizz, mas esta tudo super certinho, espero que fique muito feliz depois que fizer, bjsss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida! Vou ficar se Deus quiser...Bjsss....

    ResponderExcluir
  7. Katia, bom dia!
    Posso usar o shampoo e a mascara force e vector da loreal no intervalo da UTI?

    ResponderExcluir