domingo, 27 de janeiro de 2013

LUZES EM CABELOS CASTANHOS - CLIENTE MAIS QUE ESPECIAL !

Lembrando que para fazer suas luzes precisa primeiro de algumas regras básicas - se tem progressiva ou química o ox é de 10 ou 20 volumes no máximo e tem que primeiro fazer teste de mecha sempre ! Se o cabelo não tem progressiva e nem química pode ox de 30 ou 40, sempre fazendo teste de mecha para ver a qualidade deste fio e se ele permite a descoloração e como ficará a cor - caso o tom não abriu como vc esperava e quiser fazer uma nova descoloração terá que tirar esta e lavar os fios secar com secador e fazer uma nova aplicação de ox mas desta vez uma volumagem menor que vc usou anteriormente ....Respeite sempre o tempo que vai deixar este descolorante ! 

Esta minha linda cliente, adora mudar os fios, estes dias ela fez uma uti antes das luzes para que assim os cabelos fiquem preparados para as mechas! Lembrando que este cabelo passou por vários processos e está em um tom escuro e não sabemos o que foi usado anteriormente nestes fios, já que a nossa cliente era cobaia de uma escola de cabeleireiros, ahahah ! No teste de mecha permitiu ela usar ox de 40 porém notei que não abriu muito o tom do cabelo, então não vamos forçar uma descoloração e sim fazer com calma e nas próximas descolorações vamos chegar ao tom que ela deseja !
PARA COLOCAR A TOCA - DIVIDA O CABELO AO MEIO PARA QUE FIQUE CERTINHA AS MECHAS - SE FOR USAR TOCA DE PLÁSTICO COLOQUE UMA SACOLINHA DE MERCADO PRIMEIRO PARA QUE NÃO MANCHE O TRABALHO - SE FOR DE SILICONE NÃO PRECISA

Testei este pós descolorante que vi um cabeleireiro aqui na net dizendo que ele era muito bom comparando com marcas profissionais, abre até 7 tons e como ele informou tem que ser proteinas do leite ( ainda prefiro amend vermelho ), não achei que este pó seja ótimo como ele falou, achei razoável...não notei quebra neste cabelo porque não passei o tempo que nele diz até 45 minutos, deixei apenas 40...usei junto ox de 40 porque nela foi permitido já que ela não tem química e nem progressiva, e uma colher de creme branco, sempre uso nas descolorações para ajudar a não ressecar muito o cabelo



Usei uma shampoo desamarelador da secrets ( não acho ele um ótimo desamarelador não, não recomendo, só usei mesmo para retirar bem o descolorante), usei o kert violet (Revela a cor violeta em cabelos brancos e grisalhos. Neutraliza os tons amarelados indesejados nos cabelos louros- mas o laranja ja testei algumas vezes e ele retirou bem)que acho OTIMO, tira os tons de laranja e amarelo que ficam, recomendo ! uma máscara para poder retirar a toca ( uma dica eu passo a mascara e retiro com a cabeça para baixo assim sai com facilidade ) por fim tonalizei com keraton prata cendré com creme branco ( eu não quis gastar produto tonalizante como richesse 9.01 ou color touch 9.01, mas pode ser usado e deixa um tom lindo nos fios )


 Keraton quando usar 
O Keraton Prata é indicado para neutralizar tons amarelados e/ou alaranjados. Ele funciona melhor em loiros até o tom 9 ou 10, porque em tons mais claros pode deixar os fios muito cinza, ou, como dizemos,chumbado. Aconteceu comigo várias vezes, usando de várias formas e, por isso, corri pro Keraton Pastel.
Quando os fios estão muito alaranjados, ele é a melhor opção entre os banhos de brilho da Keraton, mas se o cabelo estiver acobreado, meio avermelhado, o Keraton Grafite ajuda muito mais, então é importante saber  exatamente qual o tom do seu cabelo.
Keraton Pastel
O Keraton Pastel é indicado para  neutralizar os tons amarelados e alaranjados em cabelos loiros claros e ultra claros (acima de 10). Para mim, dentre os banhos de brilho da Keraton, é a opção mais segura, embora o resultado não seja tão rápido quanto o  proporcionado pelo Keraton Prata, pois não chumba os fios e deixa uma cor bem bonita.
Keraton Trigo
Sabe quando a gente exagera no cinza ou o cabelo fica roxo? Então, o Keraton Trigo é a solução mais suave! Existe também o Keraton Ouro e o Girassol, mas o Trigo, para mim, é o mais seguro, pois, mesmo contendo pigmento dourado, não é forte,  o que minimiza as chances de deixar o cabelo verde.
keraton - fonte blog patricinha esperta

Para tonalizar este cabelo você pode usar o Richesse 9.01 se ficou amarelo ovo
 Richesse 9.02 se ficou alaranjado, Color touch 9.01 que é o que uso, para quem ja viu meu cabelo e me pergunta,
o keraton prata cendré que vc pode usar sempre e não resseca e não contém amônia.


Matizar os cabelos, que têm fundo de clareamento amarelo claríssimo, com uma nuance de reflexo cinza, irá deixa-los verde.
- Pessoas morenas devem evitar cores muito claras, opte por matizar as luzes com nuances de tons 7 ou 8 no máximo.





Ao tirar a toca vc pode usar o shampoo para lavar este cabelo , em seguida aplique o keraton ou o tonalizante que escolher em todo cabelo, deixe o tempo necessário e retire ! 


Finalizei com um creme com protetor térmico que protege do secador


 Como não tenho suporte para segurar a cabeça da cliente, ahaha então coloquei bobes para dar uma modelada


RESULTADO FINAL FOI ESTE 











Espero que tenham gostado, deixe seu recadinho do que achou, sugestões de nome para esta minha cliente mais que especial e siga o blog !
obrigada !
beijos !

28 comentários:

  1. que lindo, bem que essa modelo poderia ser eu...rsrs bjs

    ResponderExcluir
  2. Dúvida, o keraton prata foi passado depois que tirou a touca, ou antes? tipo, o keraton pegou nos fios castanhos e descoloridos??? ficou lindo este cabelo!!! Aguardo resposta! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim vc retira a toca para usar o keraton, o keraton mesmo passando nos fios escuros ele não tem poder de mudar a cor ele apenas vai tonalizar o que está claro...

      Excluir
  3. amada vc coloca creme junto com o pó descolorante e a ox???? pode me informar mais... obrigada bjs vc arrasa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, eu coloco o creme junto com a mistura do descolorante em torno de 1 colher de sopa de creme branco isto ajuda a não ressecar ...

      Excluir
  4. olha só que modelo!!! quem dera que fosse eu, meu cabelo muda para o laranja do nada, ja testei até violeta nele e nada o danado insiste em ficar laranja =/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, ficou bem natural, eu tenho vontade de fazer luzes com a touca, mas tenho algumas dúvidas: Alcança bem a raiz? E outra coisa, meu cabelo é loiro médio acinzentado natural, e eu quero clarear e deixar parecido com o cabelo da Gisele Bündchen, quantos tons eu devo clarear? E que cor de tonalizante deve ser usada? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as luzes na toca se bem feitas ficam perfeitas....agora te falar como e o que usar para chegar neste cabelo que quer é muito complicado sem estar vendo o cabelo, não da para falar o que usar desta maneira, procure um profissional que analise seu cabelo de perto amiga , é mais garantido ! bjs e obrigada !

      Excluir
  6. Olá! gostaria de saber se em cabelos castanhos escuros pode ser usado o keraton cinza, gostaria de deixar a cor do meu cabelo em um ton castanho claro acinzentado, não loiro, usei o tonalizante ALTA MODA 631(LOURO ESCURO DOURADO ACINZENTADO),será que eu poderia misturar a metade do keraton com esse tonalizante sem correr o risco de estragar o meu cabelo, lembrando que uso tonalizante e não tinta permanente. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o keraton não clareia o cabelo ele neutraliza do reflexos o cinza vai tirar reflexos acobreados e avermelhados mas não vai clarear o cabelo - lembrando que tinta nao clareai tinta e para obter um tom mais claro só descolorindo ou usando tintura mais clara mesmo, melhor procurar um profissional para acertar seu tom como deseja !!

      Excluir
  7. Olá por favor me ajude, minha cabeleireira fez luzes n meu cabelo com a tintura para mechas da KOLESTON e ficaram DOURADAS, n gostei e pedí q ela fizesse com q minhas luzes ficassem acinzentadas,porém ela colocou uma tintura da loreal,CASTANHO CLARO ACINZENTADO EM TODO O CABELO...E ficou muito escuro,inclusive n existe mas luzes,...posso puxar as luzes outra vez? esse produto da Koleston estraga o cabelo? OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode puxar novas mechas sim, mas respeitando o seu cabelo, ou seja faça teste de mechas para ver se o cabelo aguenta - nenhum produto e ruim desde que seja usado respeitando o que pede o fabricante e fazendo teste de mechas

      Excluir
  8. eu tem o cabelo castanho claro eu gostaria de fazer mechas .se eu fizer desta cor vai ficar bonita as mechas . para fazer as meclas colocar a touca no cabelo e vou puxa o cabelo em mechas fina . e voce colocar o po e agua oxigenada e coloca um pouco de creme junto tambem .min responda se essa cor nao da certo para min.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica dificil te indicar algo sem ver o cabelo e como ele esta...

      Excluir
  9. ficou lindo eu queria que meu cabelo estive-se assim !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. ficou lindo esse o cabelo do meus sonhos !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito linda ficou sua modelo......
    To com uma enorme duvida sobre esse tonalizante Keraton. Puxei luzes em meu cabelo igual vc fez na sua modelo, ficou lindo no dia mas depois meu cabelo começou a ficar um loiro mais escuro e está atualmente dourado. Queria saber se eu passar keraton ouro nos cabelos será que vai dar uma clareada nesse dourado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keraton Prata
      O Keraton Prata é indicado para neutralizar tons amarelados e/ou alaranjados. Ele funciona melhor em loiros até o tom 9 ou 10, porque em tons mais claros pode deixar os fios muito cinza, ou, como dizemos,chumbado.
      Quando os fios estão muito alaranjados, ele é a melhor opção entre os banhos de brilho da Keraton, mas se o cabelo estiver acobreado, meio avermelhado, o Keraton Grafite ajuda muito mais, então é importante saber exatamente qual o tom do seu cabelo.
      Keraton Pastel
      O Keraton Pastel é indicado para neutralizar os tons amarelados e alaranjados em cabelos loiros claros e ultra claros (acima de 10). Para mim, dentre os banhos de brilho da Keraton, é a opção mais segura, embora o resultado não seja tão rápido quanto o proporcionado pelo Keraton Prata, pois não chumba os fios e deixa uma cor bem bonita.
      Keraton Trigo
      Sabe quando a gente exagera no cinza ou o cabelo fica roxo? Então, o Keraton Trigo é a solução mais suave! Existe também o Keraton Ouro e o Girassol, mas o Trigo, para mim, é o mais seguro, pois, mesmo contendo pigmento dourado, não é forte, o que minimiza as chances de deixar o cabelo verde.

      fica dificil te dizer como vai ficar teu cabelo sem estar vendo a cor real dele, melhor procurar um profissional para que te ajude com a cor exata e o que deve ultilizar para isto,,,,bjs

      Excluir
    2. Ajudou Muito....
      Obrigada :)

      Excluir
  12. Que cor foi essas mechas?
    Quero fazer pra ficar dessa cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tonalizei com keraton prata cendre e creme branco...ta explicadinho nas fotos

      Excluir
  13. ola td bem adorei as luzes...
    acabei de pintar meu cabelo de castanho claro com corretor cinza e ficou um castanho escuro fiz isso para corrigir a cor do meu cabelo e agora quero fazer luzes mas nao vai da nem uma semana q pintei ...queria saber se tem problema em fazer as luzes e se vai ficar legal....
    obrigada amanda

    ResponderExcluir
  14. adorei essa técnica,vai me ajudar muito na hora de fazer em meu cabelo.

    ResponderExcluir
  15. Adorei!Só queria saber se for um cabelo com tinta(castanho medio) eu consigo chegar ao mesmo resultado que foi feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a m3lhor maneira para vc saber como ficará este cabelo é fazendo teste de mechas..bjs

      Excluir
  16. Boa tarde!

    Há 1 semana eu mesma fiz luzes em meus cabelos, porém como ele tem alisamento definitivo, usei o Majimeches, ou seja, por ser sem amônia, ele não abre muitos tons. Meu cabelo é castanho bem escuro e as minhas luzes ficaram laranjas, só que ao invés de matizar como você fez, acabei passando o Capuccino da Keraton, aí já sabe... ficou mais acobreado ainda.
    Agora, conforme o Keraton vai saindo... parece q o cabelo tá ficando mais laranja ainda.
    Será que eu poderia fazer esse processo que você usou somente agora? De lavar com o Shampoo Violet, deixar 15 min e depois usar o Keraton Prata ou Grafite?? Eu conseguiria tirar o alaranjado??

    Fico no aguardo.

    Muitíssimo obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, fica muito dificil eu te dizer se vc tera algum resultado porque não estou vendo o cabelo, tem outras receitinhas no blog para tirar alaranjado do cabelo, eu te aconselho procurar um profissional para avaliar este cabelo..bjss

      Excluir